Você já deve ter ouvido falar que os cinquenta anos hoje equivale ao novo trinta. Isso porque, com mais informação, mais acesso à tecnologia e inovação, mais do que nunca, as pessoas buscam jovialidade e se cuidam mais. Com o passar dos anos, envelhecemos e começam a surgir problemas como as rugas e linhas de expressão. Porém, existe uma substância considerada a queridinha das beldades no tratamento estético para tais problemas: o ácido hialurônico. Saiba porque ele é tão procurado!
Cada vez mais as pessoas têm se preocupado com a aparência e se incomodado com problemas como as rugas e linhas de expressão, ocorrências naturais do passar do tempo. Conforme os anos passam, nosso corpo tende a diminuir a produção de ácido hialurônico, componente encontrado principalmente em nossa pele que é responsável pela elasticidade, viço e hidratação da pele. Contudo, há a possibilidade de repor essa substância. Atualmente tem-se utilizado muito em procedimentos estéticos o ácido hialurônico em forma de gel, fabricado através do sódio ou de endotoxinas bacterianas.

Os benefícios do ácido hialurônico
Por ser uma substância que já existe em nosso corpo, o ácido hialurônico utilizado nos procedimentos estéticos não é rejeitado pelo organismo. Ainda por esse motivo, a reposição deve ser feita em intervalo de tempo determinado pelo médico, já que ocorre a absorção com o passar do tempo.
O ácido hialurônico traz, portanto, diversos benefícios para a saúde da nossa pele, como:
Combate às rugas, linhas de expressão e cicatrizes de acne, pois preenche os espaços entre as células, decorrentes do envelhecimento;
Hidrata a pele, porque apresenta a capacidade de retenção de água, deixando-a com uma textura melhor, mais homogênea;
Suaviza celulites e olheiras, a partir do preenchimento dos sulcos que se formam na pele;
Rejuvenesce a região íntima, podendo ser usado para preencher os grandes lábios, por exemplo;

Tipos de tratamento com ácido hialurônico
O ácido hialurônico em gel pode ser utilizado na forma injetável – em que somente o profissional da saúde pode manusear – ou na forma de creme. O ácido hialurônico injetável é mais utilizado para preenchimentos de depressões e sulcos, em que ocorre a diminuição da massa, do volume na pele do rosto ou do corpo. Já o em creme é mais usado para promover a hidratação profunda da pele.
A aplicação do ácido hialurônico injetável deve ser feita em consultório, por um profissional da saúde habilitado, com o uso de uma agulha ou uma microcânula para injetar o gel na região desejada. O procedimento não costuma ser doloroso. Já a aplicação do ácido hialurônico em creme pode ser feita por qualquer pessoa, basta higienizar o rosto antes de aplicá-lo.
O tratamento estético com ácido hialurônico tem sido cada vez mais buscado pelos pacientes e cada vez mais recomendado pelos médicos por ser eficaz, pouco invasivo, indolor e não permanente, caso o paciente não fique satisfeito com o resultado.
Quem desejar realizar o procedimento de reposição de ácido hialurônico deve buscar um profissional adequado para avaliação. O tratamento não é recomendado para pessoas com doenças de pele ativas, pessoas com problemas de coagulação e em grávidas que estejam no primeiro trimestre da gestação.

Deixe um comentário

© Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por Odara Digital