Você sabia que é possível ter o tão desejado “nariz de Barbie” sem precisar de cirurgia? A rinomodelagem (ou rinomodelação) é um procedimento que vai realizar seu sonho de ter um nariz lindo de maneira rápida e indolor. Saiba mais!

Muitas pessoas hoje em dia se sentem incomodadas com o formato do seu nariz e acabam recorrendo à rinoplastia. Rinoplastia é o nome dado à cirurgia plástica para a correção estética do nariz, porém esse procedimento é bastante doloroso e o tempo de recuperação costuma ser grande, além de prejudicar esteticamente o paciente por alguns dias ou semanas, já que gera edemas e hematomas em volta do local. Como alternativa, temos a rinomodelagem.

Mas rinomodelagem não é a mesma coisa que rinoplastia?

Não! A rinomodelagem é um método não cirúrgico, a diferença já começa aí. Nela, também há a mudança estética do nariz, é possível fazer pequenas modificações em seu formato, mas sem dor e muito mais rápido. O custo de uma rinomodelagem também é inferior ao de uma rinoplastia. Além disso, nesse procedimento, diferentemente da rinoplastia, é usada somente uma anestesia local.

Algumas das  modificações que podem ser realizadas são:

  • Homogeneizar as assimetrias do contorno nasal
  • Corrigir a giba do dorso nasal convexa (aquele ossinho indesejado)
  • Levantar a ponta do nariz, deixando mais empinado
  • Afinar o nariz
  • Diminuir as narinas

Como esse procedimento é realizado?

A Drª Odilza explica que a rinomodelagem deve realizada por um profissional de saúde habilitado (hoje em dia somente médicos podem realizá-lo), com a administração de ácido hialurônico. O ácido é injetado no nariz do paciente, por meio de seringas ou agulhas, corrigindo as imperfeições e dando uma aparência mais harmônica. Esse procedimento dura geralmente menos de uma hora, normalmente é realizado em 20 ou 30 minutos. Vejamos quais são as suas principais vantagens:

  • Procedimento pouco invasivo e praticamente indolor
  • Método seguro
  • Baixo índice de rejeição e/ou alergia, já que o ácido hialurônico já está presente no corpo humano
  • Pouco ou nenhum dano ao paciente após a realização do procedimento
  • Recuperação rápida

É por esse motivo que muitas pessoas buscam atualmente a rinomodelagem como alternativa para a correção das imperfeições nasais.

É importante lembrar que o procedimento é temporário, não definitivo, dura normalmente de dez meses a um ano, pois o ácido hialurônico é absorvido pelo corpo. Quando o efeito acabar, o paciente pode retornar ao consultório para um novo preenchimento.

Maravilha! Mas qualquer pessoa pode passar pela rinomodelagem?

Não é bem assim que funciona…

A rinomodelagem é indicada para pequenas correções ou pequenos retoques de cirurgias como a rinoplastia. Qualquer pessoa que desejar passar por esse procedimento deve antes de tudo ser avaliada pelo profissional responsável por sua realização. Além disso, caso seja recomendado, é necessário que haja cuidados antes e depois da execução. A assepsia do local antes da rinomodelagem é imprescindível para que não haja possibilidade de infecção e, após o procedimento, é interessante que o paciente tome cuidados para que não ocorra edema, que pode surgir e permanecer por algumas horas. A recomendação é que o paciente não faça grande esforço físico e não se exponha ao sol sem proteção durante uma semana.

Riscos e contraindicações da rinomodelagem

Apesar de ser um procedimento altamente seguro, a rinomodelagem não é para todos. O paciente precisa ser avaliado pelo profissional da saúde para saber se a rinomodelagem é recomendada para seu caso. Pacientes com função nasal comprometida, gestantes e lactantes não são indicados para tal método.

Agora você já sabe que é possível ter o tão sonhado nariz de Barbie de forma rápida e simples. Procure um profissional habilitado para fazer a sua avaliação e saber se você é indicado para a rinomodelagem e seja feliz com a sua nova aparência!

© Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por Odara Digital