Não é novidade que os lábios da atriz Angelina Jolie chamam atenção, em unanimidade, por sua beleza. Todo mundo gostaria de ter uma boca tão grossa e volumosa como a da celebridade. E essa tendência está cada vez mais em alta, tanto entre as famosas quanto entre as pessoas comuns. Mas o que você não sabia é que é possível conquistar lábios “a la Angelina Jolie” sem precisar de cirurgia. Saiba mais!

Você sabia que agora é possível ter lindos lábios volumosos como os da atriz hollywoodiana Angelina Jolie sem precisar passar por todo um processo cirúrgico? Sim, é verdade! Hoje em dia muitas pessoas – principalmente mulheres – têm buscado lábios mais carnudos, que dão todo um charme ao rosto, e agora qualquer um pode ter isso sem precisar de cirurgia. O aumento dos lábios é feito por o que chamamos de preenchimento labial.

Mas o que é preenchimento labial?

É o nome dado ao procedimento estético em que algumas substâncias são injetadas nos lábios do paciente por meio de uma agulha ou cânula para preencher, aumentar a boca e até eliminar rugas ao redor dela. Esse método é realizado no próprio consultório, por um profissional de saúde habilitado, contando com toda a assepsia do local e materiais descartáveis para a segurança dos pacientes. Esse procedimento não necessita de anestesias e é realizado de maneira simples e rápida.

Quais são os tipos de preenchimento labial que existem atualmente?

O preenchimento labial pode ser de três tipos diferentes: o temporário, o semi-permanente e o permanente. Vejamos como cada um funciona.

  • Temporário: é o mais seguro, é realizado com a administração de ácido hialurônico, que tem baixíssimo índice de rejeição pelo corpo humano. Como são usadas substâncias com alto índice de absorção – o ácido – o efeito gerado por esse procedimento tem duração limitada, permanece por aproximadamente um ano.
  • Semi-permanente: esse processo é feito com outras substâncias, com índice de absorção menor, como hidroxiapatita de cálcio e poli lactona. É menos seguro que o temporário, pois pode causar lesões nos lábios.
  • Permanente: esse é o método menos seguro e é o que as pessoas já não estão aderindo mais – afinal, com um procedimento mais seguro e que dá um ar mais natural como o temporário, para que vamos nos arriscar, né?

Esse é realizado com a administração de materiais como silicone e hidrogel, que são muito usados em outros procedimentos estéticos, mas são pouco recomendados para o preenchimento labial. Por serem substâncias que o corpo humano não consegue absorver, com o passar do tempo vão aparecendo reações nada agradáveis.

É por esse motivo que os médicos e esteticistas mais renomados estão recomendando o preenchimento temporário para quem quer ter um volume a la Angelina Jolie.

Cuidados que devemos ter antes e após o preenchimento labial

Como todo procedimento estético, o preenchimento dos lábios também demanda alguns cuidados. Não adianta nada ter lindos lábios sinuosos dignos de uma celebridade e ter várias complicações. Por isso, é importante checar algumas coisas antes da realização do seu preenchimento, como:

  • Checar se você tem alguma alergia às substâncias que serão usadas.
  • Verificar se existe alguma ferida aberta nos lábios ou ao redor deles.
  • Confirmar se não possui nenhuma doença autoimune.
  • Conferir se há possibilidade de gravidez.
  • E, se estiver tudo certinho, fazer a assepsia correta do local.

         Além disso, também é preciso ter alguns cuidados após o procedimento.          São eles:

  • Não encostar as mãos sujas no local do preenchimento.
  • Não se expor ao sol sem proteção.
  • Não aplicar maquiagem no local do preenchimento por um período determinado pelo seu médico (a).
  • Evitar esforço físico.

        

       Que maravilha! Que venham então os meus lábios a la Angelina Jolie!

     Depois de todas as informações que você leu aqui, se tem vontade de ter aqueles belos lábios carnudos, procure um profissional habilitado como a Dra. Odilza Vital para fazer a sua avaliação. Não perca tempo, conquiste logo seus lábios de celebridade. 

Deixe um comentário

© Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por Odara Digital