A necessidade de manter-se jovem até pela competitividade do mundo atual movimenta quantias exorbitantes na indústria da estética — com cremes, fórmulas, procedimentos cirúrgicos e tratamentos. A bio harmonização hormonal baseada em ciência é uma das alternativas mais desejadas.

À base de hormônios bioidênticos — iguais aos produzidos por nosso corpo, complementando com aminoácidos, vitaminas e antioxidantes e estímulo ao estilo de vida saudável, o tratamento pretende que o corpo e a mente se mantenham jovens, freando um processo de envelhecimento acelerado.

Benefícios do tratamento


Ao contrário de outros tratamentos, a bio harmonização hormonal é um método natural de minimizar o envelhecimento do corpo e da mente junto com atividade física regular, dieta saudável e adequada evitando alimentos que induzam à intolerância e modulação do estresse.

Tanto homens quanto mulheres apresentam declínio hormonal a partir dos 30 a 40 anos, por consequência, a natural aceleração do envelhecimento do corpo e o desequilíbrio que começa por exemplo no climatério feminino.Quando feito, o tratamento traz a reboque uma melhora nítida no estilo de vida, novos hábitos alimentares, entre outros benefícios.


Riscos do método

Oficialmente, a bio harmonização hormonal é eficaz, porém com sérias restrições, já que é mais um procedimento que, por questões burocráticas, o Conselho Federal de Medicina apresenta a alegação de que não existe comprovação científica da eficácia deste método. A prática só é permitida em caso de deficiência hormonal comprovada. Não se administra hormônio profilaticamente.

Especialistas contrários ao procedimento apontam que, por fazer uso de hormônios, o tratamento traz sérios riscos ao paciente. O excesso de hormônio da tireoide, por exemplo, pode resultar em doenças cardíacas e morte.

Neste caso é importante tratar desse assunto com responsabilidade. A bio harmonização hormonal deve ser indicada de preferência por um endocrinologista ou para o médico que tenha uma base sólida de clínica médica e tenha feito um curso específico para que não haja complicações. Este especialista é o único profissional preparado para indicar e acompanhar os níveis hormonais do paciente e monitorá-los de forma correta.

© Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por Odara Digital