Emagreça para Sempre

3ª Edição revista e ampliada

Entre os temas mais abordados, discutidos e comentados nos últimos tempos está a questão do emagrecimento e a saúde. Lamentavelmente, o que mais tenho visto são situações desastrosas. Muitas vezes, em lugar de procurarem a saúde, as
pessoas se colocam em situação de risco com as atitudes que adotam. No vale-tudo para alcançar a silhueta desejada, muitos se entopem de inibidores de apetite, diuréticos e laxantes. Os “coquetéis” emagrecedores, que misturam várias fórmulas, bombardeiam o corpo e torpedeiam a mente e, não raro, métodos mais drásticos e sanguinolentos cujas conseqüências podem levar à morte súbita por parada cardíaca, por anemia aguda e por embolia pulmonar. Meu principal objetivo ao escrever este livro é contar-lhe a minha história e dividir com você a minha experiência pessoal com o emagrecimento e manutenção do peso há mais de 40 anos, passando por quatro gestações.
Tendo também transmitir o que a experiência me ensinou nos longos anos de práticas médicas.

O livro é baseado na verdade científica e foi escrito para desmistificar falsos conceitos que confundem as pessoas. Ele
não tem compromissos com grandes grupos.
Infelizmente, a verdade científica vem sendo drenada e mascarada por conta dos interesses comerciais. Grupos poderosos ditam as regras, impõem os produtos através da mídia, e ao mercado só cabe aceitá-las, sem reflexões.
Em todo o mundo, e principalmente nos países em desenvolvimento, entre eles o nosso, a situação é muito grave: interesses econômicos selecionam a informação, à qual os profissionais têm acesso, como forma de preservar seu mercado criando uma imperiosa indústria da doença.
Ao invés de orientar para o emagrecimento com saúde, o que se vê é a imposição de terapias agressivas (incluindo moderadores de apetite), com perigosos efeitos colaterais. Muitas pessoas acabam pagando com a saúde, e até mesmo com a vida. Neste livro vamos mostrar como é possível evitar todo esse tipo de embromação e conseguir um emagrecimento saudável, duradouro e que proporcione uma melhoria na qualidade de vida física, mental e espiritual. Antes até de me formar, eu já fazia um ambulatório de obesidade no Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói – Rio de Janeiro, onde muita “gente boa” me rocurava.
Nesta época investigava clinicamente um produto que um laboratório iria lançar no mercado e trabalhava com o professor Eduardo Imbassahy Filho. O tal produto não foi posto no mercado porque provocava lesões de válvulas cardíacas. Mesmo durante a faculdade ajudei vários colegas a emagrecer.

 

De Mulheres para Mulheres


Neste livro, a Dra. Odilza Vital volta-se para questões que estão aí, no dia-a-dia das mulheres, dos mais íntimos problemas, das mais difíceis lembranças, e das barreiras impostas pelos males físicos e emocionais.
É muito interessante notar que a Dra. Odilza Vital, em suas consultas e pesquisas, e a jornalista Beatriz Thielmann, e suas reportagem para o Globo Repórter, da TV Globo, que estiveram frente a frente com essas mulheres, falam com o coração e com a grande experiência adquirida no cotidiano de suas profissões.

Dr. Mitchell Kurk
Médico americano, formado pela Universidade de Columbia, Nova Iorque. Com 40 anos de profissão e autor do livro "Pare de envelhecer e revitalize sua vida"


Compactuo com os alertas contidos neste livro. É preciso buscarmos uma política de educação feminina mais ampla, mais acessível a todas nós. É um grito de alerta.

Suely Mendes de Almeida
Presidente do Conselho Empresarial da Mulher e Executiva da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

-------------------------------------------

Este livro levou nove meses para nascer, uma gestação! Suas autoras gostariam de mostrar que muitas vezes o amadurecimento é doloroso, mas também desejam que todos levem desta leitura uma mensagem de esperança. Os relatos são baseados em fatos verídicos e tratam de temas que estão presentes no cotidiano das mulheres, tais como: frigidez, menopausa, câncer de mama, estresse, dieta, depressão, aids, aborto, cirurgia plástica entre outros.

 


 

Odilza Vital é médica formada pela Universidade Federal Fluminense, com Pós-graduação em Endocrinologia e Metabologia pela PUC Rio.

 

Odilza Vital © 2004