Odilza Greenhald de Paula Barreto de Oliveira Coelho dos Santos Vital, nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. Formou-se em Medicina na Universidade Federal Fluminense. Pós Graduou-se em Endocrinologia pela Universidade Pontifícia Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, e no IEDE (Instituto Estatal de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione).

Permaneceu nessa instituição como médica concursada da SUSEME – Rio de Janeiro e como auxiliar de ensino e assistente do mesmo curso de pós-graduação por 10 anos sendo responsável pelos departamentos de Tiróides, Gônadas, Hipotálamo e Hipófise.

Em 1971 recebeu o titulo de Especialista em Endocrinologia da Sociedade Brasileira de Endocrinologia.

Foi a segunda colocação no concurso público para auxiliar de professor no Hospital Universitário Antonio Pedro – Niterói – Rio de Janeiro, mas renunciou ao seu posto.

Passou em terceiro lugar no concurso de provas e títulos para ser endocrinologista do INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Medica da Previdência Social) aonde exerceu suas funções durante 15 anos.

Cursou também "Problemas Brasileiros" na Escola Superior de Guerra, e o curso de Estética Facial e Corporal no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Niterói.

Mudou-se para Nova York, Estados Unidos em 1990 aonde fez o curso de matérias medicas básicas na Rush Presbyterian Medical Center para o teste USMLE (United States Medical Licecing Examination).

E no Learning Institute for Beauty Sciences, também em Nova York, titulou-se de Cosmetologista em 1992.

Na Trinity School of Natural Health terminou o curso de Medicina Natural e Homeopática em 1993.

Regressou ao Brasil em 1995 e foi aprovado no curso de especialização Lato Senso de Geriatria e Gerontologia Interdisciplinares da Universidade Federal Fluminense.

Em 1998 aprovada na prova escrita da American Board of Chelation Terapy e em 1999 na International Bio-Oxidative Medical Association.

Em 2001, fez o curso de Mesoterapia em Paris ministrado pelo professor Jacques Le Coz.

Em 2004 passou a ser consultora da Continental Beverage, situada em Nova York.

Fez pós-graduação em Medicina Estética na Sociedade Internacional de Medicina Estética em 2006.

Exerce suas atividades profissionais no Brasil – Rio de Janeiro – Ipanema e Niterói – Icaraí.

Sócia da Vital Health Products INC. e da Vital Import Export Corporation, ambos localizados em Nova York.

Desenvolveu vários produtos nos Estados Unidos como por exemplo: Maxi-Lean, Anti-Aging Formula, Imaxideen, Women´s Extra Formula, Men´s Extra Formula, Immune System Formula, PY & DRY, Slin Water, Rio-Slim e a Lavender Health Plus (Pílula do Perfume) e o seu ultimo lançamento, Maximo Slim – Amazon Rain Forest Diet Formula, comercializados nos Estados Unidos.

Tem vários trabalhos publicados e proferido inúmeras conferencias em congressos nacionais e internacionais para públicos multidisciplinares.

Escreveu vários artigos para publicações nacionais e internacionais sobre a prevenção de assuntos relacionados com a saúde.

Lê e fala espanhol e italiano. Fala, lê e escreve inglês e francês fluentemente.

A convite do autor Dr. Robert Atkins escreveu a apresentação do seu livro, em versão na língua portuguesa, "A Revolucionaria Dieta Antienvelhecimento" da Editora Campus.

Autora dos livros "De mulheres para mulheres" Editora PUC-Rio e Edições Loyola disponível também em inglês com o titulo "Lose Weight Foverver – The Brazilian Way" e em espanhol "Adelgace para siempre" comercializados nos Estados Unidos e Europa.

Apresentou um programa na televisão brasileira chamado "Odilza Vital Entrevista".

Desenvolveu projeto antiestresse para familiares de eventos tais como núpcias, debutantes e Bar Mitzváh.

Seu novo projeto: a sociedade Brazil Beauty Tourism com sede em Nova York, com o objetivo de promover o turismo da saúde, beleza e bem-estar no Brasil.

Em projeto o novo livro enfocando antienvelhecimento.

Dra. Odilza Vital é membro de:

- North American Menopause Society;
- American Academy of Anti-aging Medicine;
- American College for Advancement in Medicine;
- New York Academy of science;
- Associação Medica Brasileira;
- Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo;
- Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia;
- Endocrine Society;
- Associação Comercial do Rio de Janeiro;
- American Diabetes Association;
- American Association of Clinical Endocrinologists.
- Associação Brasileira de Medicina Estética;
- Sociedade Internacional de Medicina Estética;
- Sociedad Española de Medicina Antienvejecimiento y Longevidad;
- Associação Brasileira de Nutrição;

Imprimr esta página

Odilza Vital © 2002 - 2004